20.03.2014

Ligeiramente Grávida – Juliana

Ligeiramente Grávida, To Grávida

Hoje temos o prazer de receber no “Ligeiramente Grávida” a super mãe Juliana Silveira, uma das responsáveis pelo Just Real Moms – blog sobre maternidade que a gente adora!

A Ju foi pega de surpresa nas duas vezes em que ficou grávida! Ela contou pra gente quais foram os primeiros sintomas que teve, como falou para o marido e as suas primeiras emoções.

Adoramos saber um pouco mais sobre a chegada do Olavinho e da Ana Helena! Confiram!

just real moms_foto

Oi, meninas, tudo bem?

Meu nome é Juliana e tenho dois filhos que são minha vida: Olavo, de 3 anos e meio, e Ana Helena, que acabou de completar 1 ano.

Sou uma mãe muito sortuda, pois nunca soube o que é “tentar engravidar”. Para a minha surpresa, descobri minhas duas gravidezes no susto. E que surpresa boa…

Já estava casada há dois anos e em uma das pausas do anticoncepcional descobri minha primeira gravidez. Tive muita cólica e um pouco de enjoo. Meu marido estava viajando e fiz o teste de farmácia, sozinha, no banheiro do trabalho. Quando vi o resultado positivo fiquei tão nervosa que não contei para ninguém, nem para ele… Saí correndo e fui ao laboratório para fazer o teste de sangue, só para confirmar. Naquela noite, dormi com aquele sentimento estranho de “E agora? Estou grávida! Como vai ser?”

No dia seguinte, entrava no site do laboratório para ver o resultado de cinco em cinco minutos e quando vi a confirmação “positivo”, liguei imediatamente para meu marido que ainda estava viajando para contar a novidade! Ele ficou muito emocionado, foi muito legal! Combinamos que ainda não contaríamos para ninguém, mas depois de cinco minutos ele me ligou novamente dizendo que não tinha aguentado e já tinha contado para a mãe, rsrsrs… Claro que logo contei para a minha mãe também e ninguém mais conseguiu manter segredo! Foi uma gravidez deliciosa, curti cada minuto! Mas a realização de ser mãe só aconteceu no dia em que o Olavinho nasceu! Foi amor à primeira vista, não podia acreditar que estava vivendo aquele amor tão forte, um sentimento realmente indescritível!

A minha segunda gravidez também foi uma surpresa. O Olavinho já estava com 2 anos quando comecei a sentir um sono fora do comum. Sentia aquele mesmo enjoo de início de gravidez e desconfiei: “Não é possível, será que estou grávida novamente? Mas foi só um único deslize…” Dito e feito: fiz o teste em casa mesmo e fui ver o resultado junto com meu marido. Ficamos sem reação… Iríamos ser pais pela segunda vez! Uma alegria sem tamanho!

Torcia muito para  agora ser uma menininha… Não aguentei e desta vez quis fazer o exame de sexagem com apenas oito semanas de gravidez. Quando li o resultado, FEMININO, foi uma das maiores alegrias da minha vida! Minha felicidade estava completa e confirmava mais uma vez a minha sorte! Teria a experiência de ser mãe de menino e menina! Melhor impossível!

Juliana, escreve o blog JUST REAL MOMS junto com a amiga Renata.

Comentários no Facebook
1 Comentário
  1. Marina Breithaupt 25/03/2014 | 21:18

    Linda Família!! A Ju é uma querida!! bjoos

    Responder
Deixe um comentário