05.07.2014

Ligeiramente Grávida – Maria Rudge

Ligeiramente Grávida, To Grávida

Hoje a super blogueira e querida Maria Rudge é a nossa convidada para falar um pouco sobre a sua gravidez.

A Maria é mãe do pequeno Otávio e está gravidíssima do seu segundo filho, Miguel José. Maria abriu seu coração e nos contou como foi difícil passar por um aborto espontâneo e como veio a superação. Um relato lindo que temos certeza que servirá de apoio para outras futuras mães.

Obrigada Maria, adoramos sua participação aqui no Cheguei ao Mundo!! ;-)

maria rudge brasil

Oi!! Eu sou a Maria Rudge P. Albuquerque, e também escrevo um blog junto com a minha irmã… Bom, posso dizer que a maternidade me tornou a mulher mais feliz e realizada do mundo!!! Sempre quis ser mãe, engravidar e formar uma família… Mas como me casei muito nova, tinha apenas 21 anos e meu marido 24, resolvemos esperar um pouquinho… Até pq eu estava terminado a faculdade ainda e sabia que quando engravidasse queria viver intensamente esse momento único!

Depois de 3 anos de casada, acho que o meu relógio biológico “gritou” para eu ser mãe e lá fui eu falar com o maridão… Hahahaha. Ele até queria esperar mais um pouco, mas eu o convenci do contrário… Depois de uns 3 meses, engravidei!! Nossa, que felicidade!!! Como estava ansiosa, fiz o teste de farmácia logo no primeiro dia de atraso… Porém, 3 dias depois, comecei a perder sangue e para minha total tristeza, sofri o que chamam de aborto espontâneo… Não tem muita explicação, mas o meu médico disse ser comum, principalmente numa primeira gestação… Fiquei arrasada e chorei muito!! Não entendi porque aquilo tinha acontecido comigo, porém descobri que já tinha acontecido com várias pessoas ao meu redor e até mesmo com minha mãe, tias e primas…

Enfim, lágrimas choradas, bola pra frente, graças a Deus não foi necessário fazer curetagem, nem nada, pois a gestação estava muito no início…Lembro de rezar o terço todos os dias e pedir para que logo viesse outro bebê abençoado para me trazer muitas alegrias…. Resultado: 29 dias depois descobri que estava grávida de novo!!!! Eu que sabia o quanto tinha rezado, tinha certeza que estava realmente grávida! Meu marido não acreditou e nem meu pai, achavam ser gravidez psicológica!! Hahahahaha. Mas o exame de sangue confirmou, e a gravidez foi mais que abençoada e tranquila: Otavio nasceu lindão com 3.950 kgs e 53 cm!!! Dia mais feliz da minha vida!!!

Hoje, grávida de 35 semanas do Miguel José, estou ansiosa para conhecer o rostinho do mais novo integrante da família, que chega logo mais….A gravidez dele, diferentemente da do Otavio, foi totalmente inesperada, no meio da minha mudança de apartamento… Hahahaha.  Nem acreditei, mas o quarto que eu planejava ser um quartinho meio que da “bagunça”, logo teve dono e agora espera ansioso pela chegada do meu mais novo amor!!!

Bjs bjs!!!

Maria

maria rudge familia

filho maria rudge

familia maria rudge

Comentários no Facebook
1 Comentário
  1. carolina 25/08/2014 | 19:28

    Amei o blog nao vejo a hora de viver esse momento!!!

    Responder
Deixe um comentário