10.09.2014

O Peso na Gravidez

Saúde, To Grávida, Vida de Mãe

gravida fernanda rodrigues

Acho que um dos maiores medos da mulher é esse, né? Engordar na gravidez! Eu tinha esse medo também…rs

Mesmo sendo magra e não tendo tendência a engordar eu queria chutar o balde na gravidez sabe? kkk Acho que essa é a única hora em que as pessoas perdoam você estar acima do peso, né? Mas também sei que é perigoso engordar muito e não faz bem pra saúde e pro bebê e blá blá blá…

Então eu fui tentando ter um bom senso e equilíbrio… Me alimentando bem, comendo saudável e também fui comendo as coisas que eu tinha vontade…(sucrilhos com leite tinha vontade sempre!! kkk)

Aconteceu uma coisa interessante durante a minha gestação, o meu paladar mudou muito!!! Sempre fui uma pessoa que gostava de salgado, abria mão do doce facilmente, mas na gravidez eu fiquei alucinada por açúcar. Muito doido! Só tinha vontade de comer doce! Comia churros TODO DIA!!! Aff, que maluca! kkk

Claro que não parei de fazer exercícios. E isso eu acho que é o mais importante para não engordar muito. Caminhava todo dia, nadava e fazia drenagem linfática, que ajuda muito no inchaço (mas esse é assunto para um outro post que vou fazer).

Resultado: engordei 13 quilos! Nem pouco nem muito… Achei bom! Fiquei gordinha, bochechuda, com o pé igual a um pão doce kkk

Mas depois perdi rapidinho! A amamentação ajuda muito a secar, e claro que com a orientação médica fui voltando as minhas atividades físicas aos poucos e logo estava com o meu peso normal de volta.

O lance é saber que depois que o bebê nascer você vai ter que correr atrás do prejuízo!!!

E você? Engordou muito? Demorou a recuperar seu peso? Quero saber a experiência de vocês também, tá? Me contem!

Bjs

Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
26 Comentários
  1. Lorena Hall 10/09/2014 | 09:44

    Eu engordei 16kg na minha gestação e já perdi 15. O Murilo acabou de completar 2 meses.
    Achei q fosse demorar mais, mas estou feliz. Sem dieta só com a amamentação :)

    Responder
  2. Luana M D do Prado 10/09/2014 | 09:51

    Oi Fernanda na minha primeira gestação eu voltei ao meu peso rapidinho, nao sei agora na segunda afinal depois dos trinta o corpo nao e mais o mesmo, espero que seja rapido tb, como vc falou a gente se preocupa muito com isso. Bjs ate a próxima.

    Responder
  3. Ju 10/09/2014 | 09:59

    Oi!
    Engordei 23kg na gravidez. Fiquei louca. Eu tinha o corpo bom e malhava todos os dias. De repente, fiquei gigante rss…mas recuperei tudo em 1 ano, mas com muito sacrifício. Voltei a malhar com dois meses do parto. Malhei pesado e fiz dieta. Além disso, foram 10 meses de amamentação. Agora estou gravida de novo…e o pânico voltou rss…muito medo de engordar!!!

    Responder
  4. libna 10/09/2014 | 10:41

    Nossa que coincidência! Estou de 24 semanas e além de esta louca por doces, tenho muita vontade de comer leite com sucrilhos rsrsrsrs, aliás vou alí comer agora kkkkkk
    Muito dificil mas vivo me controlando se não devoro todo doce na minha frente, até o momento engordei 4kg e brinco que foram 4kg de peito kkkk eles estão imensooo! Também faço bastante caminhada, academia e drenagem, ta tudo correndo ótimo espero que continue assim. Bjus

    Responder
  5. Danieli barros 10/09/2014 | 12:16

    Na minha gestação, engordei 16kg, no começo sentia muita fome comia de duas em duas horas depois que fui a nutricionista passei a me alimentar de 3 em 3, comendo frutas, bolachas, e muitas saladas, fiz drenagem pra desinchar, mas mesmo assim acho que exagerei um pouco no começo tive muita vontade de comer panceta assada meu Deus eu me deliciava comendo rsrsrs. Hj meu bebe ta com 6 meses e já voltei ao meu peso de antes da gestação, comecei a caminhar depois fui andar de bike e agora que estou de volta ao trabalho estou a procura de uma atividade que eu possa fazer com bebe.

    Responder
  6. Ana Luiza Bertotti 10/09/2014 | 12:34

    Oi, estou na minha segunda gestação a primeira engordei 15k, me desesperei porque me sentia uma bola…eu antes de engravidar estava no meu peso ideal, porém nesta segunda gestação eu já estava acima do peso, mas to bem feliz como to engordando neste primeiro trimestre engordei 700gramas e o que me deixa um pouco mais aliviada é que realmente a amamentação ajuda muito emagrecer. Da primeira vez em 12 dias após minha princesinha Laís nascer eu emagreci 10k dos 15k que havia engordado na gravidez e em um mês já tava no meu corpo normal. Agora estou torcendo e me cuidando pra que seja da mesma forma. Bjkssss pra todas as mamães em processo de engorda hehehhe e especial pra vc Fe.

    Responder
  7. Dayana Mineiro 10/09/2014 | 12:40

    Estou na tentativa com meu marido porém, tenho medo de virar um saco se batata rs lembrei da peça to gravida!!! Fico louca em saber que engordar será preciso e ao mesmo tempo fico com vontade enorme de ser mamae…. ô situação ajuda Fê!!! Rs bjus

    Responder
  8. Leticia 10/09/2014 | 14:04

    Olá… Eu estou na minha primeira gravidez e estou no oitavo mês… No começo emagreci 5 kg pois tinha mto enjôo… Até os 5 meses não tinha barriga…mas no 6 meses dei uma super engordada de quase 4 kg no mês… E ae começou a aparecer…hj estou com quase 11 kg e não tenho esse medo de engordar… Logo logo meu príncipe chega e ae corre atrás do prejuízo!! Estou amando o seu blog….Parabéns!!

    Responder
  9. Ana Laura 10/09/2014 | 14:25

    Na minha gestação engordei 12 kg. Tive muito medo de engordar muito e ser difícil de voltar depois, mas nem por isso deixei de comer doces (minha tentação! Rs). Fiz hidroginastica até a 35 semana. Depois que Pedro nasceu foi bem rápida a eliminação dos molinhas extras. Com 2 semanas amamentando meu filhote, 9kg “se foram com o leite”! Rs Os outros 3 demoraram um pouquinho mais. Espero que quando testáveis na minha segunda gravidez seja do mesmo modo!

    Responder
  10. Rafaela Graciolli 10/09/2014 | 17:25

    Eu engordei muito na minha primeira gestacao. 22 kilos!! Sei que foi uma loucura! Comia tudo que eu tinha direito e mais um pouco… rss. Perdi em 1 ano. Amamentei meu filhote ate 2 anos e 4 meses.
    . Ele e super saudavel. Agora estou na minha segunda gestacao e estou me cuidando.. nao quero engordar muito… mas com certeza pretendo amamentar ate quando meu bebe quiser!!!

    Responder
  11. Priscila Gonçalves 10/09/2014 | 18:16

    Estou na minha primeira gravidez, atualmente estou com 16 semanas e 3 dias, e assim, os 3 primeiros meses foram bem tranquilos não senti enjoos e nada mais. Agora com 16 semanas em meu ultimo pré-natal vi que já ganhei 5 kilos e isso me assustou um pouco, só que agora depois de passar pelo periodo que todos julgam mais dificil na gestação sem ter sentido nada, agora tudo mudou , passei a sentir muito enjoo, enxaquecas e tudo que segundo as pessoas eu deveria ter sentido no inicio da gestação. Mas resumindo um pouco tem sido uma das melhores fases da minha vida!

    Responder
  12. Thayna Mousinho 12/09/2014 | 17:04

    Estou com 28 semanas e no começo da gravidez emagreci 7kg. Fiquei muito magra, minha barriga começou a aparecer no 6 mês. Hoje venho engordado 1kg por semana. Até agora engordei 4kg e estou morrendo de medo pois o médico ja puxou minha orelha. kkk. Posso engordar de 8 a 15kg. O meu problema é o tempo para fazer atividade física, trabalho e estudo, não consigo encontrar tempo!!! Mas quando minha princesa nascer vou encarar a atividade física!! Beijo Fernanda seu blog é lindo!

    Responder
  13. Priscila Shirasaki 13/09/2014 | 23:12

    Acredito que toda mulher deve ter essa preocupação antes de engravidar hahaha e eu não sou diferente.

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

    Responder
  14. Kharen Chritina Rosa Nunes Soares 23/09/2014 | 17:28

    Engravidei já acima do peso tinha muito medo de ficar enorme, ainda mais depois que eu soube que são gêmeos… mais estou de cinco meses e até aqui engordei 3,600kg!
    Mais ainda sim esses dois príncipes aqui pesam bastantinho!

    Responder
  15. Karina Nunes 25/09/2014 | 15:05

    Oi meninas, oi Fernanda!! Estou estou bem preocupada, já engordei 10kg e estou somente com 23 semanas! Eu viajei bastante e é minha primeira gravidez, ai nao teve jeito… eu fui pro Canada e me esbaldei em comer la… agora estou em Minas Gerais e mais uma vez comer comer comer… volto amanha pra Sao Paulo e vou direto pra nutricionista semana que vem… preciso de orientacao pois mesmo tendo um corpo bom sempre tive muita dificuldade pra emagrecer… entao vou ter que correr atras do prejuizo agora mesmo “/

    Responder
  16. Patrycia Gabriela Medeiros Santos 29/10/2014 | 12:13

    Aí sou meio frustrada em relação a isso rsrs. Sempre fui muitoooo magra e achava que quando engravidasse ia ganhar uns quilinhos e ficariam com eles, pois sempre tive muita dificuldade de ganhar peso. Ao final da gestação tinha engordado 12kg, achava que quando o bebê nascesse perderia uns 5 apenas e ficaria com o restante, mas não é que com apenas 12 dias apos o parto fui até uma balança e constatei que dos 12 que havia ganho, já tinha ido embora 10,5kg. Fiquei triste com isso, muito mesmo. E hoje depois de 1ano e 4 meses que meu filhote nasceu, meu peso diminui ainda mais devido eu acho a correria que minha vida se encontra ultimamente. E resultado estou mais magra ainda, me acho feia demais por conta disso. Aff, vai entender, em quantos uns querem perder eu estou louca para ganhar rsrsrs

    Responder
  17. Yasmim Barmat 20/11/2014 | 12:41

    Bom, descobi a pouco tempo que estou grávida. Estou muito feliz com a notícia. Tenho 22 anos e já estou um pouco acima do peso, e meu receio é que eu possa engordar ainda mais. Sei que isso poderá acontecer. Nunca fui muito adepta a exercícios e durante a gravidez quero começar pra tentar amenizar o ganho de peso(se possível). Pra apos não demorar tanto a perder. Enfim, são varias duvidas que me surgiram, porem a que mais me preocupa é principalmente essa.
    Beijos :*

    Responder
  18. Gi 20/11/2014 | 15:03

    Estou na minha 1° gravidez, e estou no inicio ainda, por isso estou comendo muito pouco, está sendo muito difícil me alimentar.
    Beijos

    Responder
  19. Andreza Raquel 21/11/2014 | 04:57

    Na minha segunda gravidez eu engordei quase 30 kg por vários motivos , agora meu bebê está com dois meses e eu estou arrasada com meu corpo .

    Responder
  20. Tammy Ellem 04/12/2014 | 17:18

    Na minha primeira gestação da minha filha Amanda que esta com 4 anos já, eu engordei 8 kg.. Voltei ao peso normal bem rápido e do meu segundo filho Davi de 6 meses engordei 7 kg… Eu iria engordar mais eu acho, mas não deu tempo, pois ele nasceu de 33 semanas… Sempre fui magra e por amamentar talvez eu voltei rapidodnho ao meu corpo e peso…

    Responder
  21. Stéphanie Almeida 08/12/2014 | 17:07

    Oi Fê, que legal o seu blog! PARABÉNS!!! Então, eu estou grávida pela segunda vez, sou mãe do Caio que tem 5 anos e agora estou por volta das 8 semanas! Dessa vez estou tentando fazer diferente, pois na primeira gestação, engordei 30Kg, fiquei enorme e tive trabalho para eliminar td isso, mesmo amamentando… Beijo grande e obrigado por compartilhar tantas ideias maravilhosas!

    Responder
  22. […] e aumento de peso seu também. Já fizemos dois post sobre o assunto que valé a pena conferir, um relato da Fê sobre seu peso na gravidez, e um sobre como manter peso saudável na gravidez escrito pela Dra. […]

    Responder
  23. Débora 26/09/2015 | 11:53

    Oii! No meu caso, estou com 35 semanas e engordei 7,6kg e não fiz dieta e muito menos deixei de comer os meus chocolates que não resisto. Achei até estranho ter engordado pouco pois tenho tendência para engordar.. Enfim estou muito feliz de qualquer forma com meu príncipe super saudável.. Ô ansiedade de ele chegar logo!!

    Responder
  24. Gabriela Carvalho Cruz 13/10/2015 | 14:30

    Eu estou na minha segunda gravidez minha filha tem 1 ano e 6 meses vcs vão me achar maluka ne pouco tempo de uma pra outra eu também achava no começo mais agradeço a Deus por me dar mais um filho enfim na minha primeira gravidez engordei 15kg mais perdi em uma semana depois que ela nasceu
    e agora eu estou na oitava semana de gravidez e já engordei 3kg será que vou vira uma bola dessa vez

    Responder
  25. manuela 29/10/2015 | 14:20

    Nossa eu tb fiquei alucinada por doces, acho que mais a partir dos 5 meses. Engordei 16kg e fiquei inchada demais! Mas com menos de um mês já tinha perdido tudo. Se eu tivesse lido a dica da drenagem linfatica antes teria feito, o inchaço incomodava.

    Responder
  26. Monique Rabello 30/11/2016 | 11:27

    Fernanda, eu amo doces e agora na gravidez não estou fazendo questão de comer, mas tem uns dias que bate uma vontadezinha mas o engraçado é que não é de qualquer doce. Podem ter diversos doces diferentes na minha frente que quando quero comer, só me agrada um, por exemplo. rssrs
    Estou com 2 meses e meio e sinto muita vontade de comer besteira. Sinto repulsa por alguns alimentos saudáveis que eu estava comendo bastante antes de engravidar. Espinafre, só de falar me dá ânsia e eu estava comendo todos os dias.
    As pessoas acham que é frescura, mas a gravidez é realmente muito louca! rsrsrsrs

    Responder
Deixe um comentário